segunda-feira, fevereiro 26, 2007

A caminho da Eslovenia

Voltei a Sao Paulo, sem perceber ainda o tanto que a minha vida tinha sido, e seria influenciada pelas conversas com a Vesna. Dois meses depois do nosso primeiro encontro eu embarcaria para Bolivia ( escreverei sobre essa viagem em breve), 5 meses depois Haiko arrumava emprego em Londres, 8 meses depois do dia que nos despedimos na praia nos encontramos em Londres.

Nos encontramos no meio da rua. Um encontro marcado. Enquanto eu a esperava pensava quao estranho aquilo parecia. Esperar alguem que eu mal conhecia tao ansiosamente. Fiquei um pouco preocupada na minha espera. Sera que nao ia ser estranho??? Fazia tanto tempo. Mal haviamos trocado emails. Quanto mais ela demorava mais insegura ( mesmo sem razao nenhuma para inseguranca) eu me sentia. Parada ali no Oxford Circus eu esperei. Assistindo outros encontros, passantes, e devanenando.

Enfim ela apareceu do outro lado da rua, andando rapido os cabelos esvoacantes. O sol batendo no rosto e eu me senti imediatamente feliz. Eh dificil explicar isso, mas no meio de tantos desconhecidos, ha tao pouco tempo em Londres ver nao apenas um rosto familiar , mas uma amiga, com mesmos interesses, e duvidas me inundou de alegria. Ainda que aquela amizade tivesse sido breve aqui em Londres era o que me era de mais antigo.

Nos abracamos e fomos caminhando ate minha casa. Nesse caminho ela me contou que nao gostava de Londres, que se sentia muito so, que levava uma vida pouco interessante, e que nem estava conseguindo economizar muito para futuras viagens. Em seguida, me disse que estava de partida para Eslovenia e que de la iria para o sul da Asia para fugir do inverno. Jantamos mais uma vez e nesse jantar ela me convidou para ir visita-la na Slovenia antes que ela fosse para Asia.

Eu que tava em Londres meio de ferias, meio vendo se me adaptava nao tive duvidas eu ia sim a Slovenia. Aquele plano taooo distante, que parecia tao surreal alguns meses antes iria sim se concretizar. Ja que eu estava vendo partir a minha unica amiga, nada mais justo que ir visita-la. Agora a tal viagem estava so a distancia de uma passagem. Dias depois eu acabei com essa distancia.

Nenhum comentário: