segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Mais uma volta

Estava eu aqui pensando em voltar a escrever meu Blog. Na verdade pensando em postar os eventos memoráveis das ultimas viagens que fiz. Aí entrei no Blogger e constatei que eu já tinha começado outros blogs antes. Uns como 'longe de casa' que acompanhou minha vida em NY morando num apartamento de encontros internacionais, e outros como esse aqui que falava um pouco do que eu ia encontrando. Acho que eu nunca de fato devo ter falado de onde veio o nome ' descolonizando a mente' e é claro que é diretamente ligado ao campo de 'post-colonialism studies' , mas para mim acho que marca o encontro com o Mustapha Masrour, meu ex- chefe e professor e como eu nunca canso de dizer um dos homens mais fascinantes que eu já conheci. Guardo este post, no entanto, para mais tarde.

Quando resolvi retomar o Descolonizando a Mente era para postar sobre as minhas viagens. Fiquei sem saber se começava outro blog com um novo título, ou se continuava esse. Escolhi continuar mais uma vez. Coloquei o título ' mais uma volta' e pensei que ele era irônico. Mais uma volta, no sentido de voltar, de voltar de novo, mas volta em italiano é vez. E é mais uma vez que eu começo, mais uma volta em torno de mim mesma, mais uma vez que eu volto a querer dividir, e transbordar o que vem acontecendo.

Nenhum comentário: