sexta-feira, março 23, 2007

Tem coisa que dá um desanimo...

Ontem li uma notícia que me abalou. Na hora que li, senti o meu estômago revirar, eu que descobri que tenho gastrite, senti que aquilo ia fazer mal, muito mal. Parecia que havia descargas de adrenalina no meu corpo e eu que me acho bem pacifica tive vontade de gritar. Li a notícia para o Haiko, meu marido, e fiquei num estado que eu não conseguia na hora nem explicar nem entender.

A noticia era sobre a Polônia. Estão lá estudando uma lei que proíbe homossexuais de serem professores.

´O projeto de lei do governo polonês também prevê a perseguição a todos que se proponham a falar ou falem sobre a homossexualidade em escolas, universidades e outras instituições acadêmicas.´

Eu li essas palavras e me deu uma raiva. Eu na hora não compreendi exatamente de onde vinha o meu furor. Mas agora eu sei que vem do medo, da angústia, da raiva de ver alguém com poder político dar legitimidade a fobia, e preconceito dos odiosos do mundo. Alguem com legitimidade política mobilizando pessoas pelo preconceito, incompreensão e ódio. Alguem com legitimidade politica querendo passar uma lei que viola toda a luta do mundo por direitos humanos, por igualdade e por respeito.

Realmente, dá muito desanimo ver alguem politicamente legitimado dando voz aos que estavam fora da lei, tentando repetir os horrores do passado.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u105696.shtml

Nenhum comentário: